Serviços

Gestão em Telecomunicações

Gerencie seus investimentos e controle toda a telecomunicação de sua empresa.


A R2S oferece nove diferentes módulos, todos customizados de acordo com as necessidades e características da empresa e seus setores. A gestão R2S coordena e organiza todos os custos e investimentos em telecomunicação.


Os valores gastos em telecomunicações vêm diminuindo gradualmente. Para este ano, a Gartner estima que US$1,45 trilhão serão gastos em serviços de Telecom. O valor é alto, mas representa uma queda de 1,2% - o que mostra como as empresas têm se preocupado com seus gastos. É por isso que a Gestão em Telecomunicações se mostra tão fundamental para a saúde de uma empresa: um gerenciamento de custos inteligente soluciona todos os problemas de gerenciamento de gastos, infraestrutura e inventário das companhias.

A R2S oferece essas soluções divididas em nove módulos, cada um com um objetivo específico que, juntos, promovem um controle total das telecomunicações. Conheça a seguir.

Benefícios
  • Gestão contínua e eficiente de telecomunicações

  • Compreensão exata dos serviços de telecomunicação na empresa

  • Controle de custos total com retorno certo de investimentos

  • Aproveitamento de recursos voltados à Telecom

  • Automatização inteligente de cada processo

  • Otimização das equipes e setores da empresa

  • Ordenação de informações mais apurada



  • Conheça melhor os Módulos da Gestão R2S

    1

    Auditoria

    Módulo responsável por auditar os contratos e contas anteriores à contratação da R2S. Com a Auditoria Retroativa busca-se o ressarcimento de valores pagos indevidamente e/ou que estejam em desacordo com o contratado. Após a auditoria retroativa, todo o processo atual passa a ser auditado permanentemente pelo departamento responsável da R2S.

    2

    Gestão de Contratos

    Auxiliar à Auditoria, a Gestão de Contratos registra e organiza todos os contratos e regras vigentes, negociações, datas, entre outros. Além disso, a Gestão de Contratos é responsável pelo reporting da gestão de contratos e benchmarks.

    3

    Gestão Financeira

    Esse módulo armazena tudo o que compete ao departamento financeiro da empresa, como recebimento, cadastramento, follow-up, arquivamento de notas fiscais, orçamentos e provisionamentos. A Gestão Financeira também controla datas de pagamento dos fornecedores de telecomunicação, dados, políticas de segurança, entre outros.

    4

    Gestão de Relacionamento com Operadoras

    É a partir desse serviço que o controle e o acompanhamento de todos os pedidos e solicitações são realizados . Esse módulo também monitora aparelhos requisitados, bloqueios, gestor web/serviço gestão, novas altas, modificações nos ativos, contestações com operadoras, entre outras atividades.

    5

    Gestão de Investimentos

    Toda empresa executa, de forma contínua, investimentos na área de TI. E para a contratação de novos produtos e serviços, infraestrutura, modelos de uso e outras aplicações, a R2S promove o controle e fornece seu know-how para gerir cada etapa.

    6

    Gestão de Inventário

    O controle de ativos, a manutenção do inventário e os princípios da governança demandam uma gestão de inventário continua, responsável e aplicada, mantendo a organização das telecomunicações.

    7

    Gestão de Contas

    É nesse módulo que a gestão total das faturas é realizada. O acompanhamento de todas as contas fica facilitado com os mais de 25 diferentes relatórios, que fornecem informações fundamentais de forma simplificada e direta, como rankings de consumo, índices de custo, economia, rateios, curva de economia etc.

    8

    Gestão de Projetos

    Cada empresa possui sua individualidade. Por isso, a Gestão de Projetos traça e desenvolve planos de ação personalizados em telecomunicação e segurança virtual, com a possibilidade de implantação em diversos projetos. Consulte-nos para mais informações.

    9

    Help Desk

    Uma central de atendimento própria e dedicada a sanar quaisquer dúvidas a respeito de cada plataforma R2S, assim como de todos os fornecedores de telecomunicação, dados, políticas de segurança e comunicação. Nossa central de atendimento gera protocolos próprios, permite solicitações por tipo de contato (administrador, TI, Juridico, RH, etc) e com acesso virtual a todos os atendimentos realizados.